Notícias do CoinWorld, de acordo com a divulgação do Vice-Ministro da Transição de Energia e da Água da Malásia, Akmal Nasrullah Mohd Nasir, desde 2018, atividades ilegais de mineração de criptomoedas resultaram em perdas acumuladas de cerca de 3,4 bilhões de ringgits (aproximadamente 777 milhões de dólares) em recursos elétricos para a companhia elétrica do país, Tenaga Nasional Berhad (TNB). Esses mineiros ilegais roubam eletricidade através de métodos como contornar medidores e fazer ligações clandestinas de cabos, a fim de suportar a operação de equipamentos de mineração de alto consumo.
Para combater esse tipo de comportamento, as autoridades da Malásia intensificaram a aplicação da lei. Em agosto de 2024, a polícia do estado de Perak destruiu 985 dispositivos de mineração de Bitcoin ilegais na região de Perak Tengah usando um rolo compressor, no valor de cerca de 1,98 milhões de ringgits (aproximadamente 450 mil dólares). Anteriormente, a polícia também havia prendido 7 suspeitos de roubo de eletricidade para mineração na região de Sepang e apreendido 52 máquinas de mineração e outros dispositivos eletrônicos, no valor de cerca de 250 mil ringgits. (CoinDesk)
O conteúdo serve apenas de referência e não constitui uma solicitação ou oferta. Não é prestado qualquer aconselhamento em matéria de investimento, fiscal ou jurídica. Consulte a Declaração de exoneração de responsabilidade para obter mais informações sobre os riscos.
Mineiros ilegais de encriptação na Malásia perderam até 3,4 mil milhões de ringgits em eletricidade desde 2018.
Notícias do CoinWorld, de acordo com a divulgação do Vice-Ministro da Transição de Energia e da Água da Malásia, Akmal Nasrullah Mohd Nasir, desde 2018, atividades ilegais de mineração de criptomoedas resultaram em perdas acumuladas de cerca de 3,4 bilhões de ringgits (aproximadamente 777 milhões de dólares) em recursos elétricos para a companhia elétrica do país, Tenaga Nasional Berhad (TNB). Esses mineiros ilegais roubam eletricidade através de métodos como contornar medidores e fazer ligações clandestinas de cabos, a fim de suportar a operação de equipamentos de mineração de alto consumo. Para combater esse tipo de comportamento, as autoridades da Malásia intensificaram a aplicação da lei. Em agosto de 2024, a polícia do estado de Perak destruiu 985 dispositivos de mineração de Bitcoin ilegais na região de Perak Tengah usando um rolo compressor, no valor de cerca de 1,98 milhões de ringgits (aproximadamente 450 mil dólares). Anteriormente, a polícia também havia prendido 7 suspeitos de roubo de eletricidade para mineração na região de Sepang e apreendido 52 máquinas de mineração e outros dispositivos eletrônicos, no valor de cerca de 250 mil ringgits. (CoinDesk)